Inverno 2013 - Casacos e jaquetas

Rio Grande do Sul - 2013-07-03

Prontas para encarar a estação mais fria do ano? A peça mais utilizada no inverno tem tudo pra arrasar nesta temporada! A próxima estação pede casacos versáteis e que combinam com todos os estilos. Maximalismo, desenhos barrocos, efeitos metalizados, infinitos bordados, brilhos, pedrarias e diferentes materiais, foram bastante explorados na moda outono inverno 2013. Tons como o vinho (também chamado de burgundy), verde-oliva, marinho, amarelo, pink e os neutros como preto, cinza e off white, juntos ou separados, lisos ou estampados, merecem destaque. Paisagens e motivos étnicos, bem como o famoso animal print, dão um up no visual invernal.
Os sobretudos continuam sendo a melhor opção para os dias abaixo de zero. Acrescente um cinto (fino ou grosso) para marcar a silhueta. São permitidos ainda os ousados modelos oversized: de modelagem ampla, eles devem ser combinados com roupas mais ajustadas, como saia lápis ou calça skinny, por exemplo. Sapatos de salto alto também favorecem este tipo de agasalho. Os casacos de pele serão mais discretos, nada daqueles exageros de algumas temporadas passadas, e o veludo, será o elemento chave. Para os dias chuvosos, o clássico trench coat cumpre bem o papel de proteção, pois não absorve a água.
A novidade são os casacos bicolores e em tons mais fortes. Blazers aparecem em versão P&B (a grande sensação na moda). Seguindo o estilo esportivo, os modelos matelassados e coloridos vêm ganhando cada vez mais atenção nas coleções. Para quem gosta do visual militar, aproveite, pois as vitrines estão cheias de opções em sarja, com fivelas e enfeites de metal. Tons terrosos, como verde musgo e marrom, são fáceis de combinar. Ah, e pode sim misturar casacos elegantes com tênis (inclusive os de corrida). A moda permite contrastes e experimentações. As jaquetas de couro já viraram ícones: versáteis, elas podem ser usadas o ano todo, vão de uma reunião de negócios até uma balada. Disponíveis em diversas cores e modelos, com zíperes, spikes, tachas ou franjas, elas estão entre as favoritas!
Looks monocromáticos ou em conjuntinhos continuam em alta: short combinando com blazer ou calça combinando com casacos de tweed. O romântico tweed é baseado no entrelaço de lã, que forma um estilo bem autêntico e original, difundido por Coco Chanel. A peça atemporal, usada por mulheres de todas as idades, combinada com calça jeans ou de couro, resulta num visual moderno e descolado.
Vale lembrar que peças amplas e invernais ocupam bastante espaço no guarda roupa. Se não tiver um local adequado para armazenar itens de lã ou couro, é preciso ter cuidado, pois podem mofar e estragar. O ideal é manter a peça ventilada e nunca guardada em sacos plásticos, prefira embalagens em TNT. A escolha do cabide correto também é o que vai determinar a durabilidade das peças.
Para o look ficar completo, é preciso acrescentar acessórios e sapatos bonitos. Colares ficam lindos por cima da camisa ou em blusas decotadas. Não esqueça que ao entrar em locais fechados (e mais aquecidos), dispensará o casaco, e tudo que você colocou por baixo, vai aparecer! Cachecóis, mantas e lenços são ótimos aliados para complementar o visual, ajudam a enfrentar o vento e o frio. Se a temperatura elevar, basta colocar no interior ou pendurado do lado de fora da bolsa. Experimente itens divertidos, como gorros, chapéus e luvas de couro. Bolsas de couro vão bem com qualquer tecido. Use no tom da roupa ou combine com o sapato. Ela ainda pode ser de uma cor diferente, contrastando no look. Experimente combinar casaco bordô com uma bolsa amarelo mostarda, ou um look total white com uma bolsa de couro com estampa de cobra. Se o look for todo preto, abuse da cartela de cores, como uma carteira vermelha ou uma clutch dourada. Abuse das cores, elas estão liberadas para arrasar na estação que sempre gostou dos tons mais apagados!
Aposte num inverno mais quentinho, com estilo e bem agasalhada!

Fonte: http://www.kabupy.com.br/dicas-de-moda/122-Casacos-e-jaquetas-Inverno-2013

Notas de imprensa relacionadas

SET 20
Camisetas divertidas

Com a proximidade do verão as camisetas começam a ganhar mais destaque, com ...

AGO 17
Organize o guarda-roupa de acordo com o seu estilo

Pesquisas revelam que nós mulheres usamos cerca de 20% das roupas que estão ...

AGO 2
Invista nas sobreposições!

O velho efeito cebola ganha vida nova nas passarelas, que exibem maneiras ...

JUL 17
Dicas de Moda - Saltos acrílicos

Uma das grandes polêmicas do mundo fashion é também a grande aposta nesta ...

JUL 3
Dicas de Moda - Sapatos Branco

Nunca diga nunca. A moda tá aí pra provar que aquilo que é considerado ...